Como parar ou curar espinhas

Como parar ou curar espinhas

Cravos, manchas, espinhas … chame-os do que quiser, eles são um problema de pele infeliz que a maioria das pessoas tem que lidar em algum momento de suas vidas.

Felizmente, existem muitas, muitas opções quando se trata de obter essas espinhas traquinas sob controle, a partir de rigorosos regimes de cuidados da pele, medicamentos e cremes, para remédios caseiros inovadores.

Como Acabar Com As Espinhas

Encontrar o que funciona para você pode ser um processo de tentativa e erro, mas não se preocupe – este artigo contém uma solução para todos!

Lave o rosto duas vezes ao dia

É muito importante manter seu rosto limpo ao tentar evitar espinhas. Lavar o rosto remove a sujeira, impurezas e qualquer excesso de óleo que se acumulou na superfície da pele.

Idealmente, você deve lavar seu rosto três vezes por dia, pela manhã, ao meio-dia e à noite, usando água morna e um limpador facial suave.

Use uma toalha seca limpa para secar seu rosto. Evite esfregar o rosto com uma toalha, esponja ou bucha.

Isso só irá irritar a pele e causar espinhas a torná-las ainda mais inflamadas. Panos também podem abrigar bactérias, que você quer evitar colocar em contato com seu rosto.

Mesmo que você possa ser tentado a lavar o rosto mais de duas vezes por dia, se você está sofrendo de espinhas, esteja ciente de que isso não irá necessariamente ajudar a sua pele.

Lavar o rosto com muita freqüência pode secar a pele e causar irritação.

Tirar Manchas de Espinhas

Use um hidratante não-comedogênico

Após a lavagem, é importante aplicar um bom hidratante para hidratar a pele e evitar que se torne seca e irritada.

No entanto, se você sofre de espinhas, é importante que você use o tipo certo de hidratante para o seu tipo de pele.

Óleos hidratantes pesados podem obstruir os poros e levar a novas espinhas. Olhe para hidratantes que dizem “não-comedogênico” no rótulo – isso significa que eles não devem causar acne.

Além de olhar para hidratantes não-comedogênicos, você deve ter cuidado para escolher um produto que se adapte ao seu tipo de pele.

Por exemplo, se você tem a pele muito oleosa, você pode querer usar um isqueiro, hidratante baseado em gel, visto que se você tiver a pele seca, escamosa, você pode necessitar de um mais pesado, baseado em creme.

Certifique-se de lavar as mãos imediatamente antes de aplicar hidratante. Caso contrário, quaisquer bactéria ou germes em suas mãos podem ser transferidas para o seu rosto quando aplicar o seu hidratante.

Evite tocar seu rosto ou espinhas estalando

Manchas de Espinhas

As mãos entram em contato com mais sujeira e bactérias ao longo do dia do que qualquer outra parte do corpo, razão pela qual você deve evitar tocar seu rosto a todo custo.

Além de espalhar bactérias e risco de infecção, tocar manchas e espinhas pode fazê-las a tornarem-se irritadas e inflamadas, piorando assim a sua aparência e prolongando o tempo de cura.

Estourar espinhas, no entanto, é uma das piores coisas que você pode fazer para sua pele. Estourar espinhas só irá prolongar o seu tempo de cura e pode até levar a infecção e cicatrizes.

Cicatrizes de acne podem ser muito difíceis de se livrar, assim você deve querer evitar isso, tanto quanto possível.

É muito fácil tocar seu rosto sem estar ciente do que você está fazendo. Desconfie de apoiar sua bochecha ou queixo com sua mão quando sentado em uma mesa, ou de descansar seu rosto em sua mão na cama à noite.

Use tratamentos esfoliantes e máscaras faciais uma vez por semana

Esfoliantes e máscaras são ótimos produtos que podem ser muito benéficos para a pele, mas eles só devem ser usados ​​com moderação.

Como Remover Espinhas

Esfoliantes removem células mortas da pele enquanto efetivamente limpa a pele, mas pode ser seco e irritar a pele se usado muitas vezes, especialmente na pele propensa á espinha.

Máscaras são ótimas para limpar impurezas e acalmar a pele, e pode transformar sua rotina regular de cuidados da pele em uma experiência de spa.

Mais uma vez, eles devem ser limitados a cerca de uma vez por semana, uma vez que podem conter ingredientes mais duros que não se destinam ao uso diário.

Evite sobrecarregar sua pele com produtos

Demasiados cremes, loções e géis podem obstruir os poros e levar a espinhas, por isso certifique-se de aplicar todos os produtos faciais com moderação, e não mais frequentemente do que é indicado na embalagem.

O mesmo vale para a maquiagem, que deve ser aplicada o mais leve possível e deve ser completamente removida usando um limpador facial no final de cada dia.

Os produtos de cabelo fortemente perfumados ou químicos também podem obstruir os poros se o cabelo entrar em contato com o rosto, portanto, evite usar estes sempre que possível.

Como Tirar Manchas de Espinhas do Rosto

Use um shampoo e um condicionador delicados que não irritem sua pele no chuveiro. Você também deve limitar a exposição da sua pele a óleos e bactérias acumuladas, alterando sua fronha pelo menos uma vez por semana e por lavar as escovas de maquiagem com freqüência.

Proteja sua pele do sol

Embora o conselho tradicional incentivou a exposição da pele propensa a espinha ao sol, com a opinião que este secaria espinhas para fora, os especialistas modernos da pele dizem de outra maneira.

Os raios UV do sol podem realmente causar espinhas e torná-las ainda mais vermelhas e inflamadas do que antes.

Por esta razão, é importante proteger sua pele da luz solar usando um chapéu protetor e aplicando um protetor solar com um FPS de 30 ou mais alto.

Esteja ciente que alguns protetores solares podem ser oleosos e podem obstruir os poros, assim procure produtos com a palavra “não-comedogênico” na etiqueta.

Veja também:   Como se livrar das espinhas no nariz (6 maneiras de remover)

Coma bem

Embora tenha sido provado que o chocolate e outros alimentos junk food realmente não causam espinhas, ficar longe de alimentos gordurosos e oleosos ainda pode ter um efeito positivo para a sua pele.

Como Tirar as Espinhas

Espinhas se formam quando o excesso de óleo obstrui seus poros, limitando assim a quantidade de óleo que você coloca em seu corpo, o que é um passo na direção certa.

Além disso, se seu corpo é saudável no interior, isso será refletido no exterior. Fique longe de alimentos como batatas fritas, chocolate e pizza.

Estes alimentos são ricos em gordura, açúcar e amido, que não é uma boa notícia para a sua pele ou sua saúde geral.

Você não precisa se privar completamente, apenas tentar limitar a ingestão um pouco. Coma muita fruta fresca e legumes.

Seu conteúdo de água ajuda a hidratar a pele, enquanto suas vitaminas e minerais dão ao seu corpo a munição que precisa para lutar contra espinhas.

Em particular, tente comer frutas e vegetais com alto teor de vitamina A (como brócolis, espinafre e cenoura), pois isso ajuda a eliminar as proteínas causadoras de acne do sistema e com alto teor de vitamina E e C (laranja, tomate, Batata-doce, abacate) que têm efeitos antioxidantes e ajudam a acalmar a pele.

Beba bastante água

Como Tirar Marcas de Espinhas

Beber água tem muitos benefícios, para a pele e para a saúde geral do corpo. Mantém o corpo hidratado, ajudando a pele a parecer firme e gorda.

Ele libera toxinas nocivas do sistema, impedindo-as de construir e causar problemas de pele. Além disso, a água ajuda a garantir o bom funcionamento do metabolismo da pele e permite-lhe regenerar-se.

Você deve apontar para beber 5 a 8 copos de água por dia para colher os benefícios. Não existe tal coisa como beber muito mais água, no entanto, portanto, não sinta como se você tivesse que estar bebendo constantemente.

Demasiada água dilui o sangue e pode colocar a sua saúde em risco, levando a convulsões em casos extremos.

Tome em torno da marca de 8 copos, e você vai ficar bem. Você também deve tentar ficar longe do consumo excessivo de álcool.

Álcool perturba seu equilíbrio hormonal, e um desequilíbrio de hormônios, como a testosterona e estrogênio, é uma das principais causas da acne.

Além disso, o álcool causa danos ao fígado, que é o principal órgão responsável pela pele saudável, pois regula os hormônios e os níveis de açúcar no sangue e filtra as toxinas.

Como Tirar Espinhas

Use um creme de balcão

Se você sofre de espinhas persistentes, geralmente será necessário fazer um pouco mais do que simplesmente manter o seu rosto limpo e comer saudável.

Felizmente, há toda uma infinidade de cremes de balcão que podem fazer maravilhas para limpar pespinhas e evitar mais estouros em seu lugar.

Estes cremes são geralmente aplicados diretamente sobre as espinhas e, na maioria dos casos, leva a uma melhoria significativa da pele e da condição dentro de 6 a 8 semanas. Os ingredientes ativos mais comuns encontrados nestes cremes são:

  • Peróxido de benzoíla. Peróxido de benzoíla mata bactérias na superfície da pele, ao mesmo tempo, abranda a produção e acumulação de óleo nos poros. Ele também funciona como um agente peeling, ajudando a pele a rejuvenescer-se. Peróxido de benzoíla pode ter um efeito de secagem, irritante sobre a pele, então você deve começar com a menor concentração disponível.
  • O ácido salicílico. O ácido salicílico é outro ingrediente que ajuda a matar as bactérias causadoras de espinhas. Também ajuda a quebrar os cravos e pontos brancos que podem se transformar em espinhas uma vez infectados. Além disso, o ácido salicílico ajuda a pele a derramar velhas camadas mortas, impedindo que os poros se tornem bloqueados e permitindo a formação de novas células da pele.
  • O enxofre. Enxofre contém propriedades anti-bacterianas e ajuda a quebrar pontos brancos e cravos, impedindo-os de se tornar infectados e formar espinhas.
  • Retin-A . O Retin-A contém uma forma ácida de vitamina A, conhecida como ácido retinóico, que funciona como um peeling químico, esfoliando a pele e desobstruindo os poros entupidos.
  • O ácido azeláico. Ácido azelaico minimiza a aparência de espinhas, impedindo a acumulação de óleo e reduzido a inflamação e crescimento bacteriano. É especialmente eficaz para pessoas com tons de pele mais escuros.

Peça a um dermatologista para prescrever um creme tópico mais forte

Algumas pessoas acham que cremes de balcão não fortes o suficiente para combater espinhas teimosas.

Neste caso, é possível pedir ao seu médico para prescrever um tratamento tópico mais forte que pode fazer o truque.

A maioria dos cremes de prescrição contêm ingredientes ativos derivados da vitamina A. Exemplos incluem produtos como tretinoína, adapaleno e tazaroteno.

Como Tirar Espinhas do Rosto

Estes cremes trabalham estimulando o turnover da pilha e impedindo que os folículo de cabelo se torne obstruído.

Há também um número de cremes de prescrição antibacterianos, que trabalham por matar bactérias na superfície da pele.

Pense em tomar um curso de antibióticos

Em casos de acne moderada a grave, o seu médico pode recomendar a combinação da aplicação de um creme tópico com um curso de antibióticos orais.

Estes ajudam a reduzir a inflamação juntamente com o crescimento de bactérias. Tratamentos com antibióticos geralmente duram entre quatro a seis meses, embora você deve começar a notar uma melhoria na sua pele dentro de cerca de seis semanas.

Infelizmente, muitas pessoas hoje em dia facilmente constroem uma resistência aos antibióticos, por isso esta forma de tratamento nem sempre funciona de forma eficaz.

Alguns antibióticos (tais como tetraciclinas) irão reduzir a eficácia dos contraceptivos orais, de modo que as mulheres devem usar uma forma de contracepção de back-up ao seguir um curso de antibióticos.

Em caso de acne grave, considere tratamentos com isotretinoína

Como Eliminar Espinhas

Se tudo mais falhar e acne grave persiste, seu dermatologista pode aconselhar tratamentos de isotretinoína.

Veja também:   12 dicas muito simples para evitar espinhas

Isotretinoína está intimamente relacionada com a vitamina A e funciona reduzindo a produção do corpo de óleo de sebo e encolhendo as glândulas de produção de petróleo.

Um curso de isotretinoína geralmente dura cerca de 20 semanas, durante o qual o paciente deve ser monitorado de perto, devido ao grande número de potenciais efeitos colaterais da droga.

Ao tomar isotretinoína, a acne pode piorar antes de ficar melhor. Este surto geralmente dura apenas um par de semanas, mas às vezes pode durar a duração do tratamento.

Alguns dos efeitos secundários associados com tratamentos de isotretinoína incluem pele seca e olhos, lábios secos, rachados, sensibilidade à luz solar e mais raramente, dores de cabeça, perda de cabelo, alterações de humor e depressão.

Este tratamento tem sido associado a graves defeitos de nascimento, por isso não pode ser prescrito para mulheres grávidas ou aquelas que estão tentando conceber.

Como resultado, as mulheres serão convidadas a fazer um teste de gravidez antes de ser receitado este medicamento.

Espinhas no Rosto

Se você é do sexo feminino, pense em usar contraceptivos orais

Desde que muitos problemas de espinha são relacionados aos desequilíbrios hormonais, os contraceptivos orais podem ser uma maneira grande de regular a produção do hormônio e de reduzir acne nas mulheres – particularmente aquelas relacionadas ao ciclo menstrual.

Os contraceptivos orais que contêm uma combinação de norgestimato e etinilestradiol são geralmente os mais eficazes.

Os contraceptivos orais podem, em casos raros, produzir efeitos secundários graves, tais como coagulação do sangue, pressão arterial elevada e um risco mais elevado de doença cardíaca, por isso certifique-se de discutir esta opção completamente com o seu médico antes de prosseguir.

Saiba mais sobre tratamentos profissionais

Existem muitos tratamentos disponíveis em spas e clínicas de pele, o que pode melhorar significativamente a aparência da pele propensa a espinha, quando usado em combinação com alguns dos tratamentos acima mencionados.

Remédio para Espinhas

Eles podem ser um pouco caros, mas pode produzir mais resultados a longo prazo do que outros tratamentos e até mesmo ajudar a prevenir e reduzir cicatrizes.

Esses tratamentos incluem:

  • Terapia a laser. Funciona penetrando profundamente dentro da pele e danificando as glândulas de óleo que produzem sebo – um excesso que leva a espinhas.
  • Terapia de luz. Terapia de luz visa as bactérias causadoras de acne na superfície da pele, reduzindo a inflamação e melhorando a textura da pele.
  • Os peelings químicos. Uma peeling químico queima a superfície da pele de forma controlada, fazendo com que as camadas superiores descascam e revele a pele fresca e nova embaixo. Este tratamento é particularmente bom para se livrar de quaisquer marcas ou cicatrizes deixadas para trás depois que as espinhas se foram.
  • Microdermoabrasão. Microdermoabrasão usa uma escova de fio giratória para esfoliar as camadas superiores da pele, revelando a nova pele suave por baixo. Pode ser um pouco desconfortável e pode deixar a pele olhar vermelha e cru por um número de dias até que ela tenha totalmente curado.

Use óleo de tea tree

O óleo da árvore do chá é um dos melhores tratamentos manuais naturais disponíveis. Extraído das folhas da planta australiana melaleuca alternifolia, o óleo da árvore do chá possui poderoso antibacteriano, antifúngico e propriedades antivirais que combatem eficazmente as bactérias que causam espinhas na pele.

Tirar Espinhas

Basta aplicar uma gota ou duas de óleo de árvore de chá puro diretamente na espinha ofensiva. Faça isso duas vezes por dia e a espinha deve ir-se a qualquer momento!

O óleo da árvore do chá é um óleo essencial e conseqüentemente extremamente concentrado. Se você usar excessivamente o óleo ou aplicá-lo sem diluir na pele não afetada, sua pele pode ficar seca e irritada, então use com moderação e somente quando necessário.

Um estudo descobriu que o óleo da árvore do chá é tão eficaz no combate a espinhas como o peróxido de benzoíla carregado com química.

O óleo da árvore do chá toma um pouco mais de tempo para ter efeito, mas também produz menos efeitos colaterais negativos.

Aplique mel

O mel é um produto surpreendente de cura natural, cujas propriedades antibacterianas, anti-sépticas e hidratantes fazem dele uma excelente escolha para combater espinhas, especialmente se você tem pele sensível.

Mel manuka é a melhor aposta para acalmar espinhas irritadas, mas mel cru também vai funcionar também.

Como Tirar Manchas de Espinhas

Você pode aplicar o mel como um tratamento local, ou usá-lo como uma máscara facial, aplicando-o em todo o rosto na pele limpa, ligeiramente úmida.

Como o mel não é irritante, você pode deixá-lo por tanto tempo quanto quiser. Um ponto que deve ser feito é que o mel, como muitos outros remédios caseiros, trabalha para limpar espinhas pré-existentes (devido à sua natureza anti-bacteriana), mas fará pouco para evitar futuras espinhas de aparecer (especialmente aquelas causadas ​​por desequilíbrios hormonais).

Tente óleo essencial de lavanda

Óleo essencial de lavanda, famoso principalmente por suas propriedades calmantes, também pode ser usado como um tratamento local para espinhas, muito parecido com o óleo da árvore do chá.

O óleo de lavanda é frequentemente usado em queimaduras, pois contém propriedades curativas que também podem ser benéficas para espinhas.

Além disso, o óleo de lavanda contém poderosos agentes antibacterianos, que ajudam a limpar poros, minimizando a aparência de espinhas.

Para usar, aplique um pouco de óleo não diluído diretamente sobre a espinha. Tome cuidado para não ir na pele circundante, como óleo de lavanda pode ser irritante sobre a pele quando não diluído.

Use aloe vera

Clear Skin – Pele Limpa

Pegue um grande pedaço de aloe vera. Esfregue-o no lugar onde está a espinha. Massageie na pele com o aloe vera na zona da espinha.

Veja também:   8 maneiras de fazer uma espinha desaparecer rapidamente

Deixe por meia hora. Lave com água quente.

Tente um cubo de gelo

Espinhas muitas vezes fazem a sua presença sentida por tornar-se vermelhas e inflamadas, então qual a melhor maneira de refrescar uma espinha irritada do que com algum gelo calmante?

O gelo reduz a inflamação e vermelhidão, melhorando significativamente a aparência da espinha. Basta envolver um filhote de gelo em alguma toalha de papel ou um pano limpo e pressionar suavemente contra a espinha por um minuto ou dois.

Uma dica adicional é fazer cubos de gelo de chá verde forte e usar estes sobre as espinhas em seu lugar.

Além de suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, estudos têm demonstrado que chá verde antioxidante pode realmente ajudar a reduzir a produção de sebo.

Use creme dental

Acne Gel – Produtos em Gel para Acne

A noção de aplicar creme dental em espinhas tem sido em torno de anos, e enquanto ele pode não ser o tratamento mais eficaz local disponível, ele vai dar uma ajuda.

Pasta de dente contém ingredientes como bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio que secam espinhas, ajudando-as a ir embora mais rápido.

Opte por um creme dental totalmente branco, sem flúor, se possível, e certifique-se de aplicá-lo diretamente sobre a espinha, em vez de sobre a pele circundante, como outros ingredientes no creme dental pode irritar e até mesmo queimar a pele.

Aplique uma aspirina esmagada

O nome técnico para a aspirina é ácido acetilsalicílico, que está intimamente relacionado com o ácido salicílico, um tratamento de acne bem conhecido e popular.

A aspirina é um anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir o tamanho e vermelhidão das espinhas, quando aplicado topicamente.

Tudo que você precisa fazer é esmagar um comprimido de aspirina e adicionar uma ou duas gotas de água para formar uma pasta, que pode ser aplicada diretamente sobre cada espinhas.

Neutrogena Acne – Produtos Neutrogena para Pele Acneica

Alternativamente, você pode fazer uma máscara facial esmagando até cinco ou seis guias de aspirina e adicionando água suficiente para fazer uma pasta.

Isso pode ser aplicado em todo o rosto e deixado cerca de dez a quinze minutos, antes de lavar fora.

Use tomate

Os tomates são um remédio caseiro acessível para espinhas, como a maioria das pessoas tendem a ter um tomate ou dois em sua cozinha.

Tomates são embalados com vitaminas A e C que, como mencionado acima, são o material principal para remover espinhas.

Suco de tomate é também um adstringente natural, o que faz com que a superfície da espinha contraia e encolha.

Para usar, simplesmente corte um tomate fresco e esfregue o suco de uma fatia diretamente na espinha.

Faça isso duas vezes por dia e você deve começar a notar uma melhoria.

Aplique suco de limão fresco

Acne Conglobata

Aplicar o suco de limão fresco as espinhas é um de remédios caseiros mais populares. Limões contêm grandes quantidades de vitamina C, juntamente com o ácido cítrico que ajuda a exfoliar e secar espinhas.

Suco de limão também contém agentes branqueadores que podem reduzir significativamente a vermelhidão das espinhas.

Um pouco de suco de limão fresco pode ser aplicado diretamente a cada espinhas antes de ir para a cama a noite.

Suco de limão não deve ser aplicado à sua pele durante o dia, a menos que você planeja ficar dentro de casa.

Isso ocorre porque o suco torna sua pele fotossensível, aumentando o risco de danos causados ​​pelo sol.

Como com muitos outros remédios caseiros, o suco de limão só deve ser aplicado diretamente sobre a espinha, e não sobre a pele circundante.

Isto é devido à possibilidade do ácido cítrico em limões queimar a pele.

Remédios para espinha podem danificar a nossa pele?

Manchas de Acne

Alguns cremes e remédios caseiros podem irritar a pele sensível. Medicamentos duros, óleos essenciais e tratamentos ácidos são especialmente arriscados.

Se sua pele parecer crua ou você tiver uma erupção cutânea, pare de usar esse tratamento.

Posso misturar e combinar remédios caseiros, ou devo ficar com um de cada vez?

Desde que é duro predizer como sua pele reagirá, é melhor usar um de cada vez. Isso minimiza a chance de irritação, e torna mais fácil descobrir qual remédio funciona.

Estes tratamentos funcionam para pontos brancos também?

Sim. Pontos brancos são apenas um tipo de espinha (poro obstruído) que ainda não está inflamado. Você geralmente pode se livrar desses com os tratamentos contados.

Minha acne desapareceu quando eu estava em controle de natalidade, então retornou quando eu parei.

Eles estão conectados?

Tratamento para Acne

Sim, as mulheres podem usar controle de natalidade para controlar sua acne. Isso pode sair pela culatra com a droga errada, por isso certifique-se de escolher uma “combinação” de pílula anticoncepcional que inclui tanto progesterona e estrogênio.

Estes irão reduzir o seu nível de andrógenos, os hormônios parcialmente responsáveis ​​pela produção de sebo.

Qual é o melhor remédio caseiro para se livrar de cicatrizes de acne?

É um processo difícil, mas há muitos remédios herbais e esfoliantes que podem ajudar.

Dicas

  • Lembre-se de ter paciência. Pode demorar várias semanas ou meses para notar uma melhoria na sua pele após o início de quaisquer novos tratamentos ou regimes de cuidados da pele. No entanto, se vários meses se passaram e ainda não há melhoria, você pode querer explorar opções alternativas.
  • Use vapor. Ele diminui a coceira e vermelhidão.
  • Beba muita água, como ela libera toxinas do corpo.

Avisos

  • Interrompa o uso de quaisquer medicamentos que irritam a pele.
  • A maioria de remédios caseiros não são suportados acima pela ciência moderna e não trabalharão para todos. Quando se trata de tratamentos naturais, pode ser um processo de tentativa e erro para descobrir o que funciona para você.

Saiba mais sobre como parar ou curar espinhas em cicatrizesdeacne.club.

Artigos Relacionados