Como obter a pele clara

Como obter a pele clara

Antes das espinhas aparecerem, faça estes ajustes simples a seu regime diário de skincare.

Clear Skin – Pele Limpa

Faça a regra de 1 minuto

Usar um sabonete com ácido salicílico (de 1 a 2 por cento, dependendo de quão ruim sua pele está, e quantas vezes você lava) é uma maneira infalível para parar as espinhas de se formarem.

É simples: em vez de tratar depois que a espinha aparece, você mantém cada poro desobstruído. Use de manhã e a noite e espere 1 minuto antes de enxaguar, assim o esfoliante delicado pode fazer sua mágica de limpar o poro.

Limpe o óleo

Se sua zona T fica oleosa 24 horas por dia / 7 dias por semana, não espere que você chegue em casa para limpar.

Quando o excesso de sebo infiltra em seus poros, bactérias promotoras de espinhas rapidamente seguirão.

Use um pano de limpeza pré-umedecido em ácido salicílico diretamente em zonas propensas ao óleo (ou seja, sua testa, nariz e queixo) para ajudar a manter a pele limpa e evitar futuras espinhas.

Neutrogena Acne – Produtos Neutrogena para Pele Acneica

Não se esqueça de hidratar

Só porque a pele propensa a acne tem muito óleo, não significa que ela tem o mesmo teor de água, que é crucial para a pele saudável.

Além disso, o uso excessivo de produtos de combate ao óleo pode deixar a pele seca – e querer compensar com mais óleo.

Procure um creme de rosto leve e sem óleo, que dê apenas a quantidade certa de hidratação, mas não contribuirá para a sua questão de acne.

Escolha uma fórmula que contém hidratantes que imitam aqueles na pele naturalmente, como ceramidas, umectantes e esqualeno.

Se a sua pele é super propensa a acne, opte por um gel ainda mais leve, sem creme, textura.

Veja também:   Como se livrar das espinhas no nariz (6 maneiras de remover)

Aumente o TLC

Ás vezes, mesmo se sua pele está tendo um bom dia, você ainda pode ver alguma vermelhidão. Isso porque a acne é essencialmente a inflamação, assim alguma irritação todo o tempo ou pós-espinha é comum.

Como Tirar Cravos do Nariz

Acalme a pele sensível durante a noite com botânicos de acalmação, tais como o extrato de camomila, licorice ou aloe vera.

Esfolie regularmente

Uma ou duas vezes por semana, esfolie sua pele com um produto que contenha ácido salicílico (ou procure extrato de casca de salgueiro, sua contraparte natural), juntamente com enzimas de frutas suaves.

Este poderoso combo de aperfeiçoamento dos poros ajudará a renovar o turnover celular e evitar que celular mortas da pele, detritos e bactérias se acumulem nos poros.

Comece a usar retinol

O padrão ouro de anti-envelhecimento também é um incrível anti-espinha. Aplique uma camada fina de um tratamento a base de retinol em toda a pele (se você nunca usou antes, comece com três dias por semana para ver como a pele mantém o seu efeito potencialmente irritante).

Este derivado de vitamina A aumenta o volume de células como nenhum outro, de modo que os poros não tem escolha a não ser clarear.

Pare de tocar seu rosto

Como Acabar Com As Espinhas

O estresse e os hormônios desaparecidos são culpados comuns de uma aparência propensa a espinha, mas não são os únicos instigadores.

Empilhar na sujeira durante o dia todo, como ficar em contato constante com o celular, pode criar o terreno fértil perfeito para bactérias.

Limpe o seu celular uma vez por dia com álcool ou algum desinfetante e quando você fala em seu celular, tente não pressioná-lo firmemente em sua pele, pois só irá empurrar a sujeira e a maquiagem mais para dentro dos poros, causando-lhe mais espinhas.

Veja também:   12 dicas muito simples para evitar espinhas

Alimente seu rosto

Dieta tem um enorme impacto sobre a pele e saúde da pele (incluindo acne). Até 80% da sua pele é afetada pelo que você come e bebe.

Encha o seu prato com uma dieta saudável, bem equilibrada, para manter a pele clara. Concentre-se em comer muita fruta fresca e legumes que são ricos em vitamina A (grapefruit, manga, brócolis e couve) para ajudar a normalizar a produção de células mortas da pele, um fator chave nas crises de acne.

E adicione ovos, salmão e nozes, que contém óleos saudáveis que mantém a pele bem nutrida e ajuda a prevenir as espinhas.

Acne Soap

Relaxe

Quanto mais você se estressa por causa de espinhas, mais espinhas você vai ter. Quando o hormônio do estresse cortisol entra em pico, o mesmo ocorre com a produção de óleo – uma das principais causas de acne adulta (juntamente com estilos de vida hiperativos, álcool, má alimentação e excesso de exposição solar cumulativa).

Em vez disso, trate a espinha com peróxido de benzoíla, que combate bactérias. Encontre mais informações para clarear a pele em cicatrizesdeacne.club.

Artigos Relacionados