Acabe com as espinhas nas costas

Acabe com as espinhas nas costas

Aqueles que sofrem de acne nas costas, sabem como desagradável o problema é. Além da dor e desconforto, eles concordam que a aparência é horrível e também pode provocar manchas irreversíveis e marcas.

Os especialistas em acne dizem que o problema pode ocorrer em qualquer fase da vida, no entanto, com algumas precauções simples, você pode tratar e até mesmo impedir as espinhas nas costas.

O que causa espinhas nas costas

Um dermatologista explica que a acne é uma doença inflamatória que afeta principalmente a face, mas também as costas, regiões do peito e ombro e e afeta mais comumente adolescentes e adultos jovens.

Uma acne abrupta e fora do aspecto habitual deve ser investigada como um possível fator causal de drogas esteróides, fenitoína, lítio e anabolizantes, por exemplo, ou um distúrbio hormonal.

Como Acabar Com As Espinhas

O problema das espinhas nas costas pode piorar após o uso indiscriminado de drogas induzidas, falta de higiene local, uso de produtos oclusivos (pomadas, óleos), folículos sebáceos e estresse emocional.

Cerca de 30-50% dos pacientes com acne experimentam distúrbios psicológicos, comparáveis ​​com asma ou epilepsia, com interferência significativa na qualidade de vida.

Como lidar com o problema

O foco sobre as espinhas nas costas deve ser precoce para evitar distúrbios psicológicos e sequelas como cicatrizes.

O tratamento visa corrigir os quatro pilares envolvidos na doença: folículo, hiperqueratinização, a produção de sebo, a presença e a atividade de Propinibacterium acnes e inflamação.

Para esta finalidade, são utilizados produtos de limpeza, tais como cosméticos adequados, sabões antibacterianos e com peróxido de benzoíla, ácido azelaico ou retinóide e combiná-los com antibióticos tópicos também pode ser recomendado.

O tratamento sistêmico pode ser empregue na extensão ou gravidade da condição, em conjunto com a terapia tópica pode ser associado com espironolactona, antibióticos orais, isotretinoína e tratamento contraceptivo hormonal em pacientes do sexo feminino.

Acne Conglobata

Pessoas que sofrem de acne devem procurar um médico especialista para que possam identificar as causas do problema e, portanto, intervir na forma mais adequada de tratamento.

Veja também:   18 Dicas caseiras rápidas e crocantes para espinhas

Hábitos diários podem ser diretamente relacionados com a lesão e, portanto, o tratamento varia de paciente para paciente.

O tratamento deve ser explicado e programado com o paciente para máxima aderência e uma boa resposta terapêutica.

Saiba mais sobre como acabar com espinhas nas costas em cicatrizesdeacne.club.

Artigos Relacionados