12 dicas muito simples para evitar espinhas

12 dicas muito simples para evitar espinhas

Para olhar atraente não basta apenas ter roupas boas, uma pele atraente também é desejável. Cada um de nós quer uma pele fresca e clara, sem sinal de rugas ou manchas sobre ela.

E sobre espinhas? Oh, nós odiamos elas. Espinhas são, de fato, uma das coisas mais estressantes para manchar na manhã.

Elas são vermelhas, são feias e também podem ser infecciosas. Para um monte de pessoas, espinhas são um pesadelo completo.

Imagine isso – uma data romântica com seu namorado e uma noite antes surge este monstro vermelho pequeno sentado em sua testa ou você tem uma reunião importante a bordo no escritório, mas uma espinha má no seu nariz pode chamar mais atenção do que sua apresentação no PowerPoint.

Essas coisas não são pesadelo? No momento em que aparece uma espinha em nosso rosto, começamos a pensar em todas as formas possíveis para se livrar dela o mais rapidamente possível.

Como Acabar Com As Espinhas

Mas se livrar de espinhas não é uma tarefa fácil como podemos pensar ou talvez seja! Aqui estão 12 das mais simples dicas que você pode seguir e estas irão certamente ajudar a manter a pele livre de espinha.

12. Mantenha seu rosto limpo

A limpeza deve ser um dos passos mais importantes da sua rotina de cuidados da pele. Mesmo se você não está tendo um problema de acne, lavar o rosto duas vezes por dia ajuda na remoção de sujeira, óleo e células mortas da pele da superfície da pele.

Menos óleo e sujeira também significa menos acne. Enquanto lava o rosto, nunca aplique sabão e sempre use um limpador facial suave.

Também lave o rosto apenas com água morna ou fria, como usar água quente pode causar espinhas.

11. Cuidado com os cabelos

Para evitar ter espinhas, não é apenas necessário manter o seu rosto livre de óleo, mas seu cabelo também não deve ser oleoso.

Veja também:   8 maneiras de fazer uma espinha desaparecer rapidamente

Deixar o óleo durante a noite em seu cabelo pode causar espinhas, pois quando o cabelo tocar seu rosto, vai deixar sua pele oleosa.

Lave o cabelo regularmente e não deixe-o cair em seu rosto. Também tome cuidado com produtos como géis de cabelo, fragrâncias e desodorantes, como eles podem obstruir os poros da pele. levando a espinhas.

10. Mantenha suas mãos longe de seu rosto

Uma espinha desagradável nos faz querer estourar ela imediatamente para se livrar dela. Mas tocar e estalar espinhas pode somente acentuar o problema.

Não deixe suas mãos tocarem seu rosto com muita freqüência. Pode espalhar bactérias, causar infecções ou ainda mais espinhas que você certamente não quer.

Tirar Manchas de Espinhas

9. Coma saudável

As mães sempre nos dizem que nenhuma quantidade de produtos cosméticos pode beneficiar a nossa pele, tanto quanto comer uma dieta saudável composta de frutas e legumes frescos.

Isso é verdade. Comer alimentos oleosos e gordurosos como chocolates ou junk food não faz muito bem a nossa pele, enquanto comer grãos, frutas e legumes nos ajuda a mantê-la saudável e sem espinhas.

8. Aplicar gelo

O gelo acalma a pele, particularmente a área afetada, o que pode ajudar sua pele a se tornar livre de espinhas.

Aplicar gelo sobre a pele irá remover o óleo e a sujeira presa dentro e reduz a vermelhidão e inchaço. Para se livrar de uma erupção, coloque um cubo de gelo em um pano e pressione suavemente contra a pele afetada.

Ou pode-se também tornar uma rotina aplicar gelo triturado ou cubos de gelo na pele, a fim de evitar espinhas.

7. Aplicar mel

As máscaras de mel são completamente um tratamento comum de acne. Aplicar mel no rosto funciona tanto como um método preventivo quanto um tratamento para espinhas.

É um anti-séptico natural que acalma e cura a pele. Os antioxidantes presentes no mel podem ajudar na redução da inflamação sobre a pele e torná-la livre de espinha.

Veja também:   18 Dicas caseiras rápidas e crocantes para espinhas

Aplique um pouco de mel em seu rosto por 15-30 minutos e depois lave-o. Não só vai funcionar contra o seu problema de acne, mas também torna a pele lisa e flexível.

6. Use limões

Manchas de Espinhas

Como mel, os limões também são acreditados para ser um tratamento natural bastante eficaz para se livrar de espinhas.

Limões podem ajudar a evitar espinhas em mais de uma maneira. Suco de limão reduz o óleo, mata bactérias, reduz a vermelhidão e também remove as cicatrizes de espinha.

Para usá-lo sobre suas espinhas, esprema um pouco de suco de limão fresco sobre um cotonete ou uma bola de algodão e aplique sobre o seu rosto.

Pode dar resultados rápidos.

5. Use bicarbonato de sódio

Outro produto maravilha que você já tem em sua cozinha e pode ajudá-lo a lutar contra espinhas é bicarbonato de sódio.

Uma mistura de bicarbonato de sódio e suco de limão pode ser aplicado sobre a pele para deixá-la sem espinhas.

Bicarbonato de sódio é um composto anfotérico, o que significa que ele pode trabalhar tanto como um ácido quanto como uma base.

Ele ajuda a neutralizar o pH da pele, desequilíbrio no qual é muitas vezes uma causa por trás da acne. Também seca a pele, removendo qualquer óleo extra e, misturando algum bicarbonato de sódio com água, funciona maravilhosamente na limpeza e esfoliação da nossa pele.

4. Aplicar creme dental

Enquanto se trata de espinhas, você nem sempre precisa ir e comprar algum produto cosmético especializado, seu dentifrício humilde também pode ser de muito uso.

Agora, enquanto usa pasta de dente como um tratamento de espinha, sempre escolha um creme dental branco e não o gel ou vermelho, azul ou verde.

Como Remover Espinhas

Também não use os cremes dentais branqueadores para aplicar sobre a pele. Lave o rosto com água morna e um limpador e seque.

Agora pegue uma quantidade de tamanho de ervilha de creme dental e aplique somente sobre a área afetada.

Veja também:   7 maneiras naturais simples de se livrar da acne para sempre

Mantenha-o por um par de horas ou durante a noite e, em seguida, lave-o. Suas espinhas devem ter ido embora ou estão muito menos visíveis.

3. Use Aloe Vera

Aloe Vera é uma planta com propriedade anti-bacteriana, anti-fúngica, anti-séptica, adstringente e muito mais propriedades medicinais úteis.

Ele pode ser usado em um monte de maneiras, como um hidratante, uma máscara facial, óleo de barbear ou também pode ser incluído em sua dieta.

Aloe Vera pode trabalhar maravilhas para o tratamento e prevenção da acne, uma vez que remove o excesso de óleo e sujeira da pele.

Ela estimula o crescimento celular, e ajuda a pele danificada curar mais rápido.

2. Utilizar produtos ou tratamentos dermatológicos

Se tudo mais falhar, então este pode ser seu plano de backup. Existe uma enorme variedade de produtos anti-acne disponíveis no mercado nos dias de hoje.

Procure um pouco, encontre um produto que melhor se adéqua ao seu tipo de pele e dê-lhe uma tentativa.

Se ainda suas espinhas são improváveis ​​de ir embora, então não hesite de ir a um dermatologista.

1. Tome um banho frio!

Como Tirar Manchas de Espinhas do Rosto

Se você não souber isso já, então deixe-me explicar para você. O stress causa espinhas!! Não que eu estou animado sobre isso ou algo do tipo, mas ele realmente causa.

Quando nosso corpo produz o hormônio do estresse, ele leva a causar espinhas de duas maneiras.

1: O revestimento do folículo piloso espessa devido ao hormônio, causando pontos brancos e cravos e se bactérias ficam presas dentro dela, uma espinha é formada.

2: Nosso corpo direciona sangue e oxigênio para áreas mais vitais, deixando a pele desidratada e propensa a poros entupidos e espinhas.

Assim, a fim de evitar espinhas, você também precisa reduzir seus níveis de estresse. Você pode tentar ioga ou meditação para ficar livre de estresse e sem espinhas.

Artigos Relacionados